Ceará lança sua nova marca do turismo em uma das maiores feiras da América Latina do setor

A participação do Ceará na 11ª edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA), em São Paulo, marca uma nova era para o turismo estadual. No evento, que iniciou nesta segunda (15) e segue até a quarta-feira (17), no Expo Center Norte, o Estado lança sua mais nova marca promocional: “Ceará Fascinante”.

Com o slogan “O Ceará não se explica. Se sente”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), apresenta aos principais players da América Latina seu novo posicionamento, que engloba alguns dos principais atrativos do estado.

“Podemos resumir o Ceará com diversos adjetivos, mas fascinante é, com certeza, um dos melhores. E o objetivo é esse, deixar todos os turistas fascinados pelo nosso destino para que possam desfrutar de um descanso inesquecível, seja em nossa região serrana, no sertão ou litoral”, explica a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Ainda de acordo com a titular da Setur, o fato da WTM-LA ser considerada uma das maiores feiras de Turismo da América Latina motivou a decisão de lançamento da nova marca no evento. “O trade turístico está todo presente no evento, além de empresas do segmento, autoridades e empresários em buscas de conhecer as potencialidades para investimentos. Portanto, nada mais significativo que lançar na feira a nova cara do estado para o segmento”, pontua.

Estande próprio
O Ceará está com estande próprio no evento, assim como em outras feiras que o Estado participa ao longo do ano. Localizado de forma estratégica, no setor amarelo, o espaço se destaca como um dos maiores da edição. A partir dele, o público terá a oportunidade de conhecer as principais regiões turísticas do estado, ganhar brindes e ter acesso a materiais promocionais. No local, a Setur também está recebendo agentes, operadores e empresas para reuniões estratégicas.

Publicações
Uma das ações que o Ceará realiza na WTM-LA, em parceria com o veículo especializado de mídia turística Mercado & Eventos, é a distribuição gratuita da edição especial produzida para a feira. Entre os conteúdos disponibilizados na publicação está um suplemento, de oito páginas, com imagens e textos descritivos dos principais destinos e equipamentos do estado.

Fortaleza, Cumbuco, Cariri, Serra da Ibiapaba, Canoa Quebrada e Jericoacoara são destaques. Além de Quixadá, terra dos monólitos que a partir de julho passa a contar com voos comerciais, reforçando a malha aérea regional do estado.

“Temos uma missão determinada pelo governador Elmano de Freitas que é interiorizar o turismo cearense. E nesta edição da WTM-LA celebramos também o novo voo comercial Fortaleza-Quixadá, que será operado pela Azul Conecta. É uma conquista que impulsionará o fluxo turístico no sertão central do estado e que o trade turístico precisa ficar sabendo, por isso na publicação especial apresentamos Quixadá como um destino repleto de atrativos para os visitantes”, explica Yrwana Albuquerque.

Fonte: https://www.setur.ce.gov.br/2024/04/16/ceara-lanca-sua-nova-marca-do-turismo-em-uma-das-maiores-feiras-da-america-latina-do-setor/