Ceará lança sua nova marca do turismo em uma das maiores feiras da América Latina do setor
Ceará lança sua nova marca do turismo em uma das maiores feiras da América Latina do setor
A participação do Ceará na 11ª edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA), em São Paulo, marca uma nova era para o turismo estadual. No evento, que iniciou nesta segunda (15) e segue até a quarta-feira (17), no Expo Center Norte, o Estado lança sua mais nova marca promocional: “Ceará Fascinante”.
Com o slogan “O Ceará não se explica. Se sente”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), apresenta aos principais players da América Latina seu novo posicionamento, que engloba alguns dos principais atrativos do estado.
“Podemos resumir o Ceará com diversos adjetivos, mas fascinante é, com certeza, um dos melhores. E o objetivo é esse, deixar todos os turistas fascinados pelo nosso destino para que possam desfrutar de um descanso inesquecível, seja em nossa região serrana, no sertão ou litoral”, explica a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Ainda de acordo com a titular da Setur, o fato da WTM-LA ser considerada uma das maiores feiras de Turismo da América Latina motivou a decisão de lançamento da nova marca no evento. “O trade turístico está todo presente no evento, além de empresas do segmento, autoridades e empresários em buscas de conhecer as potencialidades para investimentos. Portanto, nada mais significativo que lançar na feira a nova cara do estado para o segmento”, pontua.
Estande próprio
O Ceará está com estande próprio no evento, assim como em outras feiras que o Estado participa ao longo do ano. Localizado de forma estratégica, no setor amarelo, o espaço se destaca como um dos maiores da edição. A partir dele, o público terá a oportunidade de conhecer as principais regiões turísticas do estado, ganhar brindes e ter acesso a materiais promocionais. No local, a Setur também está recebendo agentes, operadores e empresas para reuniões estratégicas.
Publicações
Uma das ações que o Ceará realiza na WTM-LA, em parceria com o veículo especializado de mídia turística Mercado & Eventos, é a distribuição gratuita da edição especial produzida para a feira. Entre os conteúdos disponibilizados na publicação está um suplemento, de oito páginas, com imagens e textos descritivos dos principais destinos e equipamentos do estado.
Fortaleza, Cumbuco, Cariri, Serra da Ibiapaba, Canoa Quebrada e Jericoacoara são destaques. Além de Quixadá, terra dos monólitos que a partir de julho passa a contar com voos comerciais, reforçando a malha aérea regional do estado.
“Temos uma missão determinada pelo governador Elmano de Freitas que é interiorizar o turismo cearense. E nesta edição da WTM-LA celebramos também o novo voo comercial Fortaleza-Quixadá, que será operado pela Azul Conecta. É uma conquista que impulsionará o fluxo turístico no sertão central do estado e que o trade turístico precisa ficar sabendo, por isso na publicação especial apresentamos Quixadá como um destino repleto de atrativos para os visitantes”, explica Yrwana Albuquerque.